PRATIQUE
“Assim brilhe a luz de vocês, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus.” Mateus 5:16
PRATICAR a PALAVRA é servir e abençoar, ajudar e alimentar, vestir, amparar, curar, confortar e educar. É transformar a teoria em prática. Jesus praticou isso ininterruptamente durante os 3 anos de seu ministério e seus discípulos seguiram esse exemplo. (…)
PRATIQUE
“Assim brilhe a luz de vocês, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus.” Mateus 5:16
PRATICAR a PALAVRA é servir e abençoar, ajudar e alimentar, vestir, amparar, curar, confortar e educar. É transformar a teoria em prática. Jesus praticou isso ininterruptamente durante os 3 anos de seu ministério e seus discípulos seguiram esse exemplo.
A escolha dos 7 Diáconos e sua missão específica (Atos 6:1-6) foi o início de milhares de Organizações filantrópicas e de Ação Social, promovidas pela Igreja até os dias de hoje. O MCC, a AMAS, a AMB, o Hospital Evangélico de Curitiba e a transformação da Favela do Parolin em bairro residencial de Curitiba, estruturado e saneado, com igrejas, escolas e emprego, são alguns exemplos ligados diretamente a nós.
As palavras de Jesus nos dizem: “Assim brilhe a luz de vocês, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5:16); “O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram” (Mateus 25:40); e “Quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha” (Mateus 7:24).
Depois da análise dos textos acima, vem uma boa notícia como acréscimo: Todos nós temos condições de cumprir esses mandamentos a respeito da vontade de Deus para conosco! Basta tomar a decisão e cumpri-la. Basta uma disposição correta do coração para que essa atitude se transforme em estilo de vida.
Outra boa notícia é que, fazendo o bem, Deus recompensa esse gesto com outras bênçãos muito maiores. Certamente foi por causa dessa generosidade de Deus que o salmista fez a seguinte declaração: “Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração” ( Salmo 40:8).
Há porém um alerta para quem não pratica a Palavra: afasta-se da Verdade. Questionados sobre o ministério deles na Igreja, Alceu e esposa me disseram que são “evangélicos não praticantes”. Eu lhes disse que esse é o engano de muita gente. Pedi que refletissem sobre Lucas 9:62 onde Jesus disse: “Ninguém, que põe a mão no arado e olha para trás, é apto para o Reino de Deus”. Levaram um livreto Mensageiro para casa e retornaram após alguns dias com o firme propósito de renovar seus votos com Deus.
Afastar-se da verdade é como construir sua vida espiritual sobre a areia e não sobre a Palavra de Deus.
Para todos nós tem que ficar claro, que não fomos salvos para viver de bênçãos divinas e para curtir a vida! A Bíblia nos diz que foi pago um alto preço pela nossa salvação, e mais ainda, que “somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.’’ Efésios 2:10.
William Booth, o fundador do Exército da Salvação, olhando para os adolescentes pobres que perambulavam pelas ruas de Londres, disse: “Essas crianças tem que ter pelo menos os pezinhos quentes, antes que possam entender o Evangelho”. Quantos pezinhos frios necessitam de meias, de calçados? Quantos corpos precisam de roupas, de cobertores? Quantas bocas estão ávidas por alimento e quantos desamparados clamam por misericórdia, antes que possam acreditar na Palavra da Salvação? É um desafio para nós, de praticar a Palavra.
Quero finalizar com um hino que cantamos muitas vezes nas Igrejas alemãs:
In den Reih´n der Helfer Jesu ist noch manche Stelle frei, Und der Meister ruft nach Helfern, die da willig sind und treu. Raum ist da für jedermann, ob die Arbeit gross ob klein; Darum lasst uns froh dem Herrn, unsere Kräfte alle weih´n.
|
Nas fileiras dos seguidores de Jesus ainda há muitas vagas
E o Mestre clama por mais colaboradores, dispostos e fiéis. Há tarefas para todos, quer sejam grandes ou pequenas, Por isso consagremos ao Mestre, com alegria, todas as nossas forças. |
Pr. Alfred Pauls
Leave a Reply
Your email is safe with us.