Missão integral | Devocional 31_dia 17.10
PRATIQUE
‘‘E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.’’ Marcos 16:15
Jesus está sendo claro em suas palavras quando desafia os discípulos a continuarem o trabalho de evangelizar que Ele começou. Jesus queria que os discípulos saíssem por todo o mundo pregando o evangelho da verdade e da justiça, para que o mundo ouça a voz de Deus, e pratiquem a justiça. (…)
PRATIQUE
‘‘E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.’’ Marcos 16:15
Jesus está sendo claro em suas palavras quando desafia os discípulos a continuarem o trabalho de evangelizar que Ele começou. Jesus queria que os discípulos saíssem por todo o mundo pregando o evangelho da verdade e da justiça, para que o mundo ouça a voz de Deus, e pratiquem a justiça.
Nisto se resume a tarefa da Missão Integral: fazer a voz de Deus ser ouvida usando nossas potencialidades. A Igreja deve ter uma pregação positiva, e não apenas combater o que há de negativo no mundo. Jesus quer usar o que temos nas mãos. O Reino de Deus pode e deve ser visível pelo agir de seu povo em amor pelo próximo. A Igreja sempre deve entender-se como serva da missão de Deus e não deve confundir serviço com poder.
Eu, como membro do corpo de Cristo, entro nessa missão, entro nesse trabalho por amor ao Seu nome. Eu preciso fazer parte dessa missão, ou seja, preciso deixar fluir na minha vida o desejo de que pessoas alcancem a vida eterna pela minha vida, pelo meu caráter, pelo meu testemunho. Quando eu aprendo isso, consigo ver como Cristo e posso demonstrar compaixão e amor que vem de Deus.
A Bíblia é um testemunho de que Deus sempre quis escolher um povo para si. E Ele continua querendo um povo missionário, que esteja disposto a testemunhar a proposta da reconciliação. O termo missão não aparece na Bíblia. Para empregar a ideia de missão, a Bíblia emprega os verbos enviar, escolher, delegar, ir e testemunhar.
“Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Pois morrestes, e a vossa vida está oculta com Cristo em Deus” (Colossenses 3:2-3).
Mais uma vez, isto não é uma sugestão, mas um mandamento. Em grego, o significado é: “Concentre a sua atenção, ou interesses, nas coisas de cima”. Em outras palavras: “Eleve a sua concentração — semelhante ao aço, ao concreto, a ser direcionada às coisas de Deus. Torne-a inabalável, imbatível”.
Acredite ou não, muitas pessoas de bem estão envolvidas em realizar coisas maravilhosas, porém não são suficientes para levá-las para o céu. Pior que isso, muitos que se consideram cristãos e estão convencidos de que estão salvos, mas, ficarão de fora, mesmo não estando eles envolvidos em pecados grosseiros, ou em qualquer tipo de coisa errada. Por que mudaram o foco da vida, se distanciaram de Cristo e se esqueceram que a salvação de nossas almas é pela fé em Jesus e uma vida de obediência.
Lembre-se:
Nossa missão é levar a palavra de Deus integral nunca deixando de lado nossos atos de Justiça.
Pr. Andreson Zelinski