Ainda hoje estarás comigo no paraíso | Dia 12 (27.09)
‘‘Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.’’ Mateus 11:28
Você já parou para pensar nessas lindas palavras de Jesus diante do Seu sofrimento na cruz? Eu fico imaginando como reagimos quando somos solicitados a ouvir ou atender alguém. Somos pessoas que gostamos de ter toda a atenção necessária para nos sentirmos importantes.
‘‘Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.’’ Mateus 11:28
Você já parou para pensar nessas lindas palavras de Jesus diante do Seu sofrimento na cruz? Eu fico imaginando como reagimos quando somos solicitados a ouvir ou atender alguém. Somos pessoas que gostamos de ter toda a atenção necessária para nos sentirmos importantes.
Um dia entrei em uma agência bancária, e vi a seguinte frase: “Procure o gerente se caso esteja na fila por mais de 20 minutos”. Pensei comigo mesmo, ‘nossa que disposição do gerente para atender caso o meu tempo na fila passasse do limite’. Fiquei ansioso para que isso acontecesse, e de como seria sua reação diante de minha reclamação, mas em menos de 10 minutos fui atendido.
A vida de Jesus foi de intenso atendimento às pessoas, Ele se colocava à disposição de todos. A qualquer momento Jesus ouvia, pregava e fazia milagres incríveis. A disposição de Jesus era imediata, hoje, agora. Podemos aprender muito da ocasião em que Jesus estava no Getsêmani, orando e clamando ao Pai celeste que se fosse possível afastasse o cálice da dor. O momento para Jesus era de intenso sofrimento, medo e sentimento de abandono.
Mas por que Ele falou isso? Provavelmente pela dor e pelo sofrimento. Mas Ele não abandona sua missão, Ele vai até o fim. Jesus, o filho de Deus, sabia que através de Sua morte vidas iriam ser salvas.
Sabe, querido leitor, Jesus está hoje de ouvidos atentos, de braços abertos para atender a sua oração, seja onde você estiver, Ele está interessado em você. Está interessado em sua dor, em seu problema que você pensa não haver solução. Você não precisa pegar senha para ter acesso à presença de Deus, Ele te atende agora. Quando Jesus estava na cruz Ele simplesmente poderia dizer ao ladrão que não teria tempo para ele, poderia dizer que Ele estava na mesma situação passando todas as dores e o sentimento de abandono. Mas Jesus, o maravilhoso
Jesus, ainda arranca do seu coração um amor tão profundo e tão verdadeiro e olha para aquele homem pendurado sem esperança de salvação. Devido à Sua humildade e ao Seu amor incomparável, Cristo encontra forças para olhar para aquele homem e dizer com muito amor, “hoje estarás comigo no paraíso”. Quando este homem ouve essas palavras que saem de um homem inocente, mas que estava ali pendurado na cruz cumprindo uma missão e sendo fiel ao seu Pai Celeste, ele acha conforto por que encontrou um olhar diferente. Jesus, mesmo sofrendo, olha para aquele homem com um olhar que ele jamais tinha visto. A compaixão de Cristo enche a alma daquele homem de esperança que chega a queimar em seu coração, e por um momento ele não olha pra sua dor, apenas para o grande e perfeito amor de Deus invadindo toda sua vida.
Querido, a proposta de Jesus quando pregava a sua palavra era, “vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Jesus nunca omitiu Sua missão. Quantas vezes você procurou pessoas para te ajudarem, para te dar um conselho, um abraço, atenção e não conseguiu? Jesus lhe fala ‘eu quero te ajudar hoje’. Quantas vezes você prioriza suas atividades, seus afazeres, seu trabalho, seu lazer, sua vida vira de cabeça para baixo e quando menos espera, entra em problemas que você não consegue resolver. Só então você se lembra de Deus, e acredita que Ele jamais vai te abandonar. Mas seus pedidos são urgentes, e quando não são atendidos, seu coração reclama, e tem lugar um sentimento de cobrança ao nosso Deus. Você não precisa cobrar de Jesus, busque em primeiro lugar o Reino de Deus e as demais coisas lhe serão acrescentadas. Jesus não morreu em vão, mas para que nós tivéssemos uma vida abundante.
Andreson Zelinski